You are here
1547140781159680 Destaque 

Coronel Alfredo Menezes é nomeado para a Suframa por Bolsonaro

Após voltar aos serviços em Brasilia, o presidente da Republica Jair Bolsonaro, exonerou do cargo de superintendência da Suframa o senhor Appio Toletino  e nomeou o Coronel da reserva Alfredo Menezes.

A nomeação do Coronel Menezes faz parte de uma promessa de campanha – não utilizar de indicações politicas para cargos de confiança.

Coronel Menezes além de ter um currículo exemplar dentro das Forças Armadas como a conclusão do curso de Engenharia dentro da Academia Militar das Agulhas Negras e o Curso Especial de Altos Estudos de Política e Estratégia na Escola Superior de Guerra, também tem Pós Graduação em Administração Financeira e Auditoria.

Coronel Menezes também foi chefe do Apoio Logístico e Administrativo do Grupo de Trabalho Tocantins (GTT), responsável pela Busca de Desaparecidos da Guerrilha do Araguaia – Este Grupo criado pelo Governo Federal era composto por familiares, políticos e uma equipe de Técnicos e especialistas de alto nível nas áreas de Perícia Médica e Geologia, além de Historiadores, cujo objetivo era a busca dos desaparecidos, envolvendo logística complexa e inteligência emocional para gerência de todo pessoal envolvido na operação.

No exército, Coronel Menezes teve a missão de ser Gerente Regional da Associação de Poupança e Empréstimo do Exército (POUPEX) e Fundação Habitacional do Exército (FHE)- Instituição Financeira responsável pelo Financiamento Imobiliário para civis e militares em todo Brasil, além de outros produtos financeiros direcionados especificamente para militares.

Ao todo foram mais de 15 cursos militares e 5 cursos Civis fora suas experiências no comando de diversos pelotões e missões de paz pela América.

Coronel Menezes deixou o serviço ativo em 31-10-2011 após 30 anos de serviço, para dedicar-se a iniciativa privada, e será o primeiro nome a dar seguimento à Suframa que não tem ligações com grupos políticos “cacicados”.

Segue nomeação:

Suframa-nomeacao-de-general

Related posts

Leave a Comment